quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bananeiras: assentados se dizem abandonados pela gestão




Bananeiras é uma das cidades mais visitadas por turistas em toda a Paraíba, reconhecida pelo clima frio, pelo campo de Golf, por grandes condominios e por fazer parte da rotina de grandes investidores e ricos empresários do país, enfim é um terra que ao ver de muitos mas parece uma cidade da Europa.

Em meio a tudo isso se pensa, Bananeiras é uma terra sem problemas, engano de quem não vive a realidade.

Na manhã desta terça-feira (05), moradores do assentamento Nossa Senhora de Fátima mostraram uma realidade dura que estão sofrendo por parte do abandono da gestão com os seus moradores. Dona Zefinha vice-presidente do assentamento relatava em entrevista a Talismã FM, que faz mais de 10 anos a promessa de construção de uma sala de aula, e atual gestão também prometeu e até hoje nada feito, alunos estudam em meio a caixa d'água, sem condição mínima de infraestrutura, a sala é pequena e além de funcionar como sala de aula é também sede do assentamento para reuniões, é também posto de saúde, sede para reuniões do INCRA, e o detalhe triste é que quando se tem esses outros atendimentos as crianças ficam sem aula.

Seu Severino presidente do assentamento relatou que até a energia do prédio é paga pelos assentados, segundo ele vários ofícios foram entregues na prefeitura e até hoje os apelos não foram atendidos, são barreiros sem limpar por falta de ajuda do poder público, cortes de terra que durante este ano ninguém teve direito, água faltando e a prefeitura de Bananeiras não manda ajuda.

Enfim são uma infinidade de problemas 'escondidos" lá no recanto do município, será que só olham o centro, para que quem passe ache que tá tudo bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário