Foi definido um cronograma para nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil que aconteceu em 2008 na Paraíba. Em uma audiência realizada nesta segunda-feira (23) na 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, o governo do estado fechou um acordo de começar a nomear os aprovados. No dia 13 de março um grupo de 90 concursados será nomeado, segundo o acordo.
A lista com a homologação do curso de formação, que foi encerrado no dia 1º de dezembro, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado até sexta-feira (27).
O debate para definição do cronograma contou com a participação do procurador-geral do Estado, Gilberto Caneiro, da secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, com o promotor de Justiça Ricardo Lins, mediado pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital e representantes dos aprovados.
O governo alega que os Estado não tem condições de nomear todos os aprovados em uma chamada única por problemas financeiros. “A folha bruta deste mês fechou em R$ 298 milhões e se tivéssemos que chamar todos os concursados subiria mais R$ 21,79 milhões ao ano. O Estado não tem como arcar com isso com tantas perdas de receita, em um ano de crise como o que estamos vivendo”, explicou a secretária de Estado da Administração Livânia Farias.
Ainda ficou acertado que entre os meses de abril e setembro, 30 aprovados serão chamados até o dia 15 de cada mês.
ResumoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário