Observando a algum tempo a forma crescente que se dar a falta de ética e profissionalismo por parte de alguns companheiros de imprensa (Radialistas), fico a me perguntar assim como muitos outros; será que os radialistas estão tendo mesmo espaço para expressarem suas opiniões, ou estão induzidos por uma politicagem interna?. Infelizmente muitos acontecimentos me atentam para os seguintes pontos:
1- a velha história de mão e contra-mão acabou;
2- jornalismo independente foi enforcado pela ditadura moderna;
3- ou alguns radialistas são realmente sem credibilidade ou alguém está fazendo-o perder;
Fato concreto é que a qualidade do radiojornalismo que tem como referencia Guarabira, está em queda "mortal", está se suicidando os bons profissionais que se rendem a patrões e caem na politicagem mesquinha e rasteira. A linha de formar opiniões perdeu o caminho/rumo, partiu para uma pista de sentido único que não abre passagem para o contraditório, caiu em um abismo onde a hipocrisia virou opinião livre, verdade só se houve de um lado, imparcialidade virou uma palavra vulgar usada a qualquer preço.
Algumas emissoras de rádio (digo como referência Guarabira) perderam o rumo do que seria Jornalismo sério de verdade, infelizmente alguns radialistas não tem mais o espirito de serventia para o povo e sim a interesses individuais que satisfaçam seus caprichos. Sorte que ainda temos até mesmo nessas emissoras bons profissionais que resistem a politicagem interna, só não se sabe até quando resistirão, a esses peço coragem não percam a essência falo como um admirador, um ouvinte, um curioso que ainda dar passos iniciais no rádio.
Expressei um pouco do que ouço, ouço principalmente daqueles amantes do rádio, aqueles que muitas vezes não chegaram a conhecer nenhum radialista, mas tem os mesmos como referencia de opinião, pois o que se fala como radialista tem um poder grandioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário