Sessão marcada por criticas inesperadas a de hoje, que contou com a presença de 6 vereadores, Wagner, Mazinho, Cesar, Junior, Agildo e Ze luiz faltando a sessão vereadores; Valdo, Valdir e Rogerio.
Sem ordem do dia o presidente Wagner facultou a palavra aos vereadores, em uso da palavra o vereador Junior fez algumas criticas e volta a citar a eleições 2012. No inicio de sua fala lamentou a ausência da população nas sessões, em seguida fez duras criticas sobre candidatos que tenta a todo custo emplacar na serra uma candidatura sem nem se quer conhecer as necessidades da população, e disse " os lideres daqui leva esse cidadão na casa da população tentando fazer com que os conheça, mas deveriam não fazer isso tem que ter coragem e enfrentar e não apresentar algo sem conhecimento", e em seu pronuciamento lamentou por alguns que o abraçavam e hoje viraram as costas pra ele, dando confiança mais a uma incognita, pediu ainda que o povo tivesse atenção e cuidado porque alguns tomam decisão sem consultar o povo.
Em uso da palavra o vereador Mazinho lamentou porque alguns que hoje falam de Valdir e Adailma, diziam no passado que eles eram grandes lideres mas depois que eles perderam o poder ficam em radios dizendo que eles não prestam, ainda na sua fala explicou o porque de não ter ido a reunião do orçamento democrático, disse que esteve a tarde juntamente com prefeito em Duas Estradas onde la estava o governador e o prefeito Luiz falou do projeto da serra para o orçamento, e segundo o vereador o governador simplesmente disse que não poderia fazer nada nesses 4 anos, por isso o motivo do desanimo do prefeito e da classe politica em não ir ao debate em Guarabira e lamentou porque a serra deu o apoio amplo ao governador e hoje ele não quer fazer nada pela serra. O presidente da casa também criticou a atitude do governador, sabendo que a serra foi pioneira em apoio ao governador deu até titulo de cidadão serrano e hoje não tem essa reciprocidade por parte do governo e disse "o governo gasta muito com propaganda do orçamento democratico mas não serve" , lamentou também a postura da deputada Léa votada por eles e que até hoje não fez nada pela serra, nem se quer se reuniu com os lideres do municpio para trazer algum projeto e já se passaram mais de um ano de governo e nada feito.
Critícas ai feitas pra todo lado, no âmbito municipal e estadual aqui continua dura a disputa para a concientização para que o povo não se engane com candidatos forasteiros segundo os vereadores. E a insatisfação com o governo do estado por parte da bancada de situação daqui, está clara e também com a deputada Léa que cá pra nós foi perdido a eleição dela pra serra não tem uma atitude de gratidão ao prefeito e sua militânca por conseguir dar uma votação expressiva a ela, recebeu votos e sumiu não disse pra que foi votada, certissima as criticas contra a mesma que tem uma atuação fraca, e com relação ao governador sinceramente essa declaração dele foi uma total falta de respeito ao povo da serra que deu uma votação expressiva para o mesmo, até antes de ser governador ele recebeu titulo de cidadão serrano e hoje tratar assim é repudiavel isso.
E A VOCÊS FICA ABERTA A OPORTUNIDADE DE TAMBÉM EXPRESSAR O QUE ACHAM.
ABRAÇOS!!!
Bem, eu gostaria de fazer um breve comentário sobre o orçamento democrático, por que penso que esse é um grande instrumento de participação popular que todos podem participar, aprovar suas prioridades locais e depois continuar lutando e botar gente para poder aprovaras demandas nas outras plenárias, esse é um fato, se nós não participarmos não há como aprovar, dessa forma realmente o governo não pode atender as demandas que estamos solicitando.Agora também não podemos radicalizar e dizer que o governo não está fazendo nada pela Serra, basta agente ver que tem um ônibus novo, a Escola padre Emídeo Fernandes recebendo um reforma de mais de 700.000,00 um ginásio na Escola João Nepomuceno de Oliveira. O governo já tem aproximadamente R$ 1.000.000,00 sendo investido no nosso município.
ResponderExcluirPode ser pouco, mais nenhum governo fez esse tanto nos primeiros 15 meses de mandato pelo muncipio de Serra da Raiz.
Adelson-Comentários
ResponderExcluirO filho prodigo de Serra da Raiz o gomvernador do Estado dar seu troo pela consideração que on ex. prefeito Luiz teve por ele. Achar que 1 milhão investido é pouco é pura bobagem, afinal na hora de pedir votos se prometeu e se prometeu muito...Inclusive vc Massau esteve em alguns meios da internet santificando este gonvernador filho perodigo.
Não sou di tipo que me conten to com pouco quando isso é direito meu, infelizmente esse não é o caso deste ex-vereador e secretario que aprendeu a salvar apenas o que é seu.
LAMENTÁVLEL.
ADELSON FERREIRA.