domingo, 11 de março de 2012

O ESTADO ABSTRATO É A MÁSCARA DO GOVERNO CONCRETO OU REAL


Artigo escrito por Severino Felisberto*
Entre as inquietações que perturbam meu espírito, a forma de fazer política no Brasil é a mais patente. Nos últimos anos, mesmo havendo evolução na liberdade de pensamento, a promulgação da Constituição Federal em 1988 que na teoria é um bem precioso da nação pelo fato de buscar a real e verdadeira Democracia, na prática, parece encontrar grandes obstáculos vindos de setores conservadores que dominam a economia, apoiados por Barões da mídia Nacional.

              A integração Estado-Governo serve, apenas, para legitimar o poder privado e suas ambições em detrimento do bem comum do interesse coletivo e da liberdade de expressão. Os agentes do setor privado que se infiltram e fazem conchavos com  os nossos políticos, usam de práticas arbitrarias com aval do Governo em nome do Estado. O sistema atua sob blindagens, recorrendo a falácias do tipo: “somos um país democrático”.
             Qualquer país tem por obrigação o cumprimento das leis e fazer valer o direito de todos seus cidadãos, na prática nem sempre isso acontece.  Não haverá democracia de fato nem de direito enquanto houver um sistema governado pela DEMAGOGIA. Se dois corpos não ocupam o mesmo espaço (lei da física) duas formas de governo não podem ocupar o mesmo Estado. Ou o Brasil assume que (é) governado pela Demagogia ou muda para um sistema democrático real.
          
___________________________________________________________________
*Severino Felisberto Filho, nascido em Belém, Paraíba. Casado, estudante do curso de Filosofia da Faculdade UniÍtalo, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário