quarta-feira, 28 de outubro de 2015

UFPB volta a Serra e realiza oficina de cinema e amostras de filme esse fim de semana


O premiado cineasta paraibano Torquato Joel — autor, entre outras obras, do belo curta-metragem Passadouro — irá realizar uma OFICINA DE CINEMA e mostra de filmes paraibanos premiados, dia 31 de outubro e 01 de novembro, sempre no turno da tarde, na sede da ONG SACI (antigo hospital).
Qualquer pessoa poderá inscrever-se para esta atividade, tendo a oportunidade ímpar de participar de uma Oficina de Roteiro Cinematográfico dirigida por um de nossos mais talentosos cineastas.
As oficinas serão a partir das 13 horas e as amostras as 19:00h nos dois dias.
QUEM É TORQUATO?
O cineasta e professor Torquato Joel é bem conhecido dos paraibanos, mas não custa nada relembrar que ele já obteve prêmios com seu curta-metragem Passadouro (nos Festivais de Gramado e de Brasília, DF) e Transubstancial (Prêmio da Crítica, também na Capital Federal). Além do mais, Torquato Joel é professor da Universidade Federal da Paraíba, mas exatamente da COEX (Coordenação de Extensão), órgão da PRAC (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários).
Ele se formou em Comunicação Social pela UFPB, especializando-se em Jornalismo. Dedicou-se posteriormente a um Atelier de Cinema Direto na mesma Universidade Federal da Paraíba. Ainda depois, estudou na Association Varan, em Paris, França, e começou a ter filmes premiados em festivais brasileiros.
Em ordem cronológica decrescente, por ano, seus filmes de maior destaque são: Passadouro (1999), O verme na alma (1998), A árvore da miséria (1997), A fome de Lázaro (1997) e À margem da luz (1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário