domingo, 25 de outubro de 2015

Serra da Raíz e as mulheres na politica: um novo "reinado"

IMAGEM DA INTERNET

Pegando a História mais recente da politica de Serra da Raíz as mulheres fizeram a diferença nos últimos 15 anos, em 2.000 surgia assim a candidatura de duas mulheres ao executivo na época a então eleita prefeita Adailma Fernandes e a sua vice Aleuda Cartaxo, seguida da saudosa vereadora Graça Magalhães que diga-se de passagem faz uma falta enorme na câmara municipal.

Em 2004 O executivo continuou com uma mulher com a reeleição da prefeita Adaima Fernandes, deu-se assim um intervalo e em 2012 ela voltou par ao terceiro mandato e mais uma vez com o "domínio" total de mulheres no executivo tendo como vice a Jovem Wilma Rocha. E eis que surge uma nova expectativa de duas mulheres manterem essa hegemonia, uma chapa já batida em 2.000 seria um Dejavu?. Adailma e Aleuda as mulheres voltariam a "dominar"?

Deixando de lado o executivo partindo para o ponto central dessa conversa (porque até agora foi um introdutório). Serra da Raíz tem uma carência enorme de um poder legislativo mais presente, atento e ativo as necessidades do município, falta um tempero especial para reavivar o que eu considero está na UTI, e ai surge a visão de um novo "reinado", as MULHERES na câmara municipal para dar esse toque especial que muito falta. E tivemos experiencia bem alia trás de que dar certo, quem não lembra da incansável Graça Magalhães uma mulher guerreira e ativa dia e noite num olhar de mãe e que tinha uma atenção especial para  a saúde, esse ingrediente raro que falta no legislativo e que as mulheres podem fazer a diferença.

Ei, elas veem ai em 2016, pois é as mulheres se atentaram para isso, veja possíveis nomes: Valdete de Cobra, Enfermeira Lelê e Ivânia Paola (a Princesa), ambas em seus setores representam a firmeza da mulher e são pulsos firmes enquanto aquilo que se ver no dia a dia, Destas três um caso chama atenção em especial pela sua juventude, Princesa como é conhecida é neta do ex-prefeito Ivan Machado tem seus 22 anos e surge em meio a dois atuais vereadores já existentes na família, Miguel Machado seu tio e Miguel Marques seu primo, ela vem confrontar em meio a esses dois veteranos da politica mas, com uma visão mais atual e de mulher sobre legislar tendo provocado "ciúmeras" entre os seus. Se for pelo histórico de mulheres firmes que "derrubaram" homens na politica Serrana, ela pode se juntar a esse NOVO REINADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário