quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Hospital de Belém passa a ser Unidade de Pronto Atendimento. População fala em protesto


HDB

Uma informação que vinha sendo vinculada há algum tempo foi confirmada nesta terça-feira, 13 de outubro; o Hospital Distrital de Belém, deixa de ser hospital e passa a funcionar apenas como Unidade de Pronto Atendimento. Essa foi a informação que chegou a imprensa da região.
A confirmação da medida adotada pelo Governo do Estado deixou a população que era assistida pela Unidade Hospitalar revoltada, que promete fazer um protesto para chamar a atenção do Governador Ricardo Coutinho.
Os municípios de Caiçara, Logradouro, Tacima, Bananeiras, Serra da Raiz, além de Belém, recebem atendimento na Unidade Hospitalar. Com essa decisão chega ao fim as cirurgias e outros atendimentos mais complexos.
O Médico Dr. Wellyngton Guedes, que trabalha no local há muitos anos, disse que o Hospital Regional de Guarabira, para onde serão encaminhados os casos mais graves, não comporta a demanda e ainda destacou os inúmeros profissionais que serão demitidos.
Em recente participação em uma emissora de Rádio da Região, o Deputado Estadual, Hervázio Bezerra, também afirmou que o HR de Guarabira, não terá condições para receber pacientes de toda essa região.
O médico disse que os políticos da região devem pedir ao Governador que repense a decisão.
Outro hospital
O Hospital de Dona Inês, também passou pelas mudanças, deixando de receber recursos para cirurgias, funcionando como Unidade de Pronto Atendimento.



ManchetePB

Nenhum comentário:

Postar um comentário