domingo, 15 de fevereiro de 2015

Após 13 anos, cliente paga (com juros!) calote que deu para alimentar o filho


 letter

Uma carta deixada na mesa de uma lanchonete, nos Estados Unidos, é a definição mais pura e simples de uma palavra: gratidão. A verdade é que a gente passa por muita coisa na vida e comete erros. Alguns justificáveis, outros nem tanto. Mas sempre existe a chance de corrigir ou pelo menos minimizar aquilo que ficou pendente.
Infelizmente, a gente não conhece a pessoa que escreveu o texto abaixo, nem sabe direito a história. Mas vale a leitura:

Caro senhor,
Em 2002, eu fiz um pagamento com um cheque sem fundos na sua loja. Eu estava passando por uma época muito difícil financeiramente e estava sem esperança. Eu não tinha dinheiro e tinha uma criança com fome em casa, então usei um cheque que eu sabia que não seria cobrado pelo meu banco. Não estou criando desculpas para o meu comportamento, só estou explicando o contexto.
Eu penso nisso frequentemente e fico envergonhado pela minha atitude. Visitei sua loja várias vezes nos últimos anos e sempre quis confessar e pedir que me perdoe, mas não consegui tomar coragem, então apenas comi minha pizza e saí.
Eu tenho trabalhado muito num emprego sólido na última década e sinto que é minha responsabilidade remediar essa situação. Espero que não tenha ressentimentos.
Eu incluí na conta 54,39 dólares. Cheguei a esse valor levando em conta que o pedido original era de 20 dólares e adicionei 8% de juros compostos anuais pelos últimos 13 anos.

A imagem  foi postada no Reddit pelo usuário morgan_freemun, que escreveu: “Recebi isso hoje. Estou sem palavras”.



 oultimoblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário