quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Manoel Júnior não segue PMDB e deve apoiar Cássio no segundo turno

O PMDB anuncia nesta quarta-feira (8) que, seguindo orientação da direção nacional, apoiará a reeleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), ampliando no estado a aliança em torno da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Embora o presidente estadual do PMDB, senador eleito José Maranhão, tenha reafirmado que a decisão manteria a unidade, não deve ser seguida por toda a legenda.

Na noite desta terça-feira (7), o deputado federal Manoel Júnior confirmou pelas redes sociais que manterá sua posição tomada no primeiro turno. Ou seja, ele deve, em alguns colégios eleitorais do interior do estado, apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.

Manoel Júnior foi reeleito para Câmara Federal com 105.693 votos (5,46% dos válidos).

No primeiro turno, mesmo com a candidatura de Vital Filho (PMDB) a governador, Manoel Júnior subiu no palanque do PSDB em alguns municípios, como Pedras de Fogo, no Litoral Sul do estado, seu principal reduto eleitoral.

Outro deputado que pode seguir a candidatura de Cássio é Trócolli Júnior, reeleito para Assembleia Legislativa. O peemedebista teve 20.685 votos (1,04% dos votos válidos). Ele ainda não se pronunciou, mas no primeiro turno, como Manoel Júnior, também subiu no palanque do ‘tucano’ em algumas de suas bases pelo interior do estado.
Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse, na manhã desta terça, que o seu partido decidiria, entre os candidatos Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, por exclusão. Segundo ele, a escolha recairia sobre quem tem menos divergência com a legenda peemedebista.
Postagem do deputado no TwitterFoto: Postagem do deputado no Twitter
Créditos: Reprodução/Twitter e Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário