segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TRE julga impugnações contra 'Força do Trabalho' e Cássio Cunha Lima nesta segunda



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deve julgar nesta segunda-feira (4) dois pedidos de impugnação que serão decisivos para a disputa do Governo do Estado. Está na pauta de hoje o processo aberto pelo PMDB que entrou com um pedido de impugnação contra a coligação ‘Força do Trabalho’ (aliança entre PSB e PT), alegando que o PT deve formar coligação com o próprio PMDB. Além disso será também julgado o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral contra o candidato ao Governo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB).


Força tarefa no feriado - O TRE antecipou para terça-feira, às 9 horas, a sessão de julgamento prevista para quarta-feira, às 14 horas. Mesmo sendo feriado municipal, Dia de Nossa Senhora das Neves, a Corte Eleitoral se reunirá com o objetivo de cumprir o calendário eleitoral que estabelece o dia 5 de agosto como prazo final para julgamento dos pedidos de registro de candidatura apresentados até 5 de julho passado. Nesta segunda-feira, 4, a sessão ordinária também começará às 9 horas. 

Até a última sexta-feira, foram julgados 351 RRCs (requerimentos de registros de candidaturas) e DRAPs (Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários), dos 532 inicialmente protocolizados na Secretaria Judiciária do TRE-PB, porém mais de cem processos ainda aguardam julgamento. “Nós estamos informando aos senhores advogados, candidatos, partidos políticos, coligações e à população em geral que a Corte deliberou pela antecipação da sessão de quarta-feira com o propósito de atender a essa demanda dentro do prazo determinado pelo Egrégio TSE, que é o dia 5 de agosto”, afirmou o secretário judiciário, Valter Félix.


Com Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário