Um café da manhã no auditório da Rádio Rural de Guarabira recepcionou representantes das secretarias de comunicação de diversas prefeituras da Paraíba. A direção da emissora, juntamente com o setor administrativo e a assessoria jurídica, realizaram, na manhã desta sexta-feira (1º), um encontro para orientar os assessores de comunicação dos municípios sobre o período eleitoral e para aprimorar os contatos e a prestação do serviço de mídia.
O diretor-presidente da emissora, o empresário João Rafael de Aguiar, abriu o evento dando boas vindas aos representantes. Ele falou ainda da burocratização que carrega o assessor de comunicação e salientou a importância da parceria com a rádio.

O diretor-presidente João Rafael de Aguiar deu boas vindas aos participantes junto com sua esposa e superintendente da Rádio Rural, Olivete Aguiar. (Foto: João Ezequiel)
A avaliação administrativa da rádio foi apresentada pela superintende Olivete Aguiar, que esclareceu os serviços prestados pela emissora e deixou clara a intenção de aproximar cada vez mais a Rádio Rural de Guarabira com as prefeituras, através de seus assessores.
Os participantes também foram orientados sobre as competências de um assessor de comunicação através de uma palestra ministrada pelo jornalista, especializado em assessoria, Júnior Campos. Ele citou exemplos da conduta dos assessores e tirou dúvidas dos representantes.

A palestra do advogado Beto de Oliveira foi bem recebida pelos assessores que esclareceram suas dúvidas sobre a legislação eleitoral. (Foto: Joab Freire)
O assessor jurídico da Rádio Rural de Guarabira, o advogado Beto Oliveira, abordou as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.404 ressaltando os artigos 28, que se refere a programação a ser veiculada nos veículos de comunicação, e o 50, da conduta dos agentes públicos durante a campanha eleitoral.
O diretor de programação Rony Vieira, lembrou aos assessores que a Rádio Rural é um veículo de comunicação democrático, compromissado com a informação e do conceituado jornalismo que a emissora faz.
Tony Souza, diretor de jornalismo, apontou os espaços disponíveis na grade de programação da Rádio Rural destinado à assessoria.
Estiveram presentes representantes de diversos municípios onde há abrangência da Rádio Rural de Guarabira no Vale do Paraíba, Vale do Mamanguape, Brejo, Curimataú, entre outras; de Prefeituras clientes e não clientes.
O coordenador da comunicação da prefeitura de Guarabira, Jefferson Carlo, elogiou a realização do encontro. “Eu na qualidade do coordenador de comunicação não poderia deixar de participar desse evento”, afirmou destacando ainda as orientações que recebeu nas palestras.
“Não só pelo curso natural e correto que todos devem seguir, no ponto de vista jurídico durante o processo eleitoral, esse cuidado com que todos devem proceder, mas também do ponto de vista motivacional orientando os coordenadores como utilizar os meios de comunicação e fazer com que nós possamos nos conhecer, encontrar e trocar experiências boas”, concluiu Jefferson.
O evento foi uma iniciativa da superintendente Olivete Aguiar junto direção da Rádio Rural e fez parte do planejamento para o período eleitoral desse ano.
Com Nordeste1
Nenhum comentário:
Postar um comentário