O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou nesta terça-feira (22), em sua passagem pela cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, que o Estado não vai ajudar com recursos os municípios paraibanos a realizar as tradicionais festas de Carnaval no próximo ano.
Assim como aconteceu no São João deste ano, o governador afirmou que não há verba a ser destinada a festas. “Com relação ao Carnaval, eu digo com muita sinceridade e franqueza, como é meu estilo. Não vai haver ajuda para Carnaval. Não há ajuda para nenhuma cidade, apesar de considerar Carnaval uma grande festa”, declarou o governador.
O governador justificou que a crise econômica que o Brasil enfrenta, também é realidade na Paraíba e o Estado “não tem capacidade” para retirar dinheiro para ajudar na realização do festejo carnavalesco.
“Eu não posso fazer isso, porque eu não estaria sendo honesto para com o estado. O estado não tem capacidade para isso. A Paraíba não é uma ilha, nós estamos sofrendo uma crise profunda e eu não posso tirar dinheiro para Carnaval”, explicou.
Ele disse ainda, que caso houvesse verba para Carnaval ela seria destinada para ações voltadas ao combate à seca.”Se eu tivesse dinheiro para Carnaval eu colocava em mais carros-pipa, evidentemente, eu colocava mais ração para o rebanho. Se eu tivesse dinheiro para isso, eu faria outras ações como perfurações de poços”, disse.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário