Uma quadrilha com seis integrantes foi detida na Zona Rural do município de Araruna no fim da tarde desta segunda-feira (9). Dos detidos, cinco são maiores de idade e um é menor. Eles são suspeitos de uma série de arrombamentos a imóveis e assaltos na região. A ação teve a participação das Polícias Militares de Araruna, Cacimba de Dentro e Dona Inês.
Segundo o sargento Jeremias, da PM de Araruna, o grupo já era conhecido pela população local pelos crimes que já cometeu. Na manhã desta segunda, moradores perceberam que os suspeitos estavam circulando pela área em veículos e os denunciaram à polícia, que passou a procurá-los.
“Um dos membros da guarnição de Araruna recebeu uma informação que o levou até o grupo. A PM então bloqueou uma estrada vicinal e impediu a passagem da quadrilha”, disse o sargento. Ele acrescentou que o fato ocorreu no Sítio Mata Velha, a cerca de 10 km do Centro de Araruna. Não houve resistência por parte dos suspeitos.
De acordo com a PM, foram apreendidas três armas, sendo um rifle de calibre 44, uma espingarda de calibre desconhecido e um revólver 38. Além do armamento, foram recolhidos dois carros (Ford Ka e Chevrolet Celta) e duas motos, utilizados pelo bando.
A quadrilha foi direcionada para a delegacia do município de Solânea, que fica responsável pelas ocorrências da região no turno da noite. Conforme adiantou Jeremias, dos seis detidos, pelo menos quatro já responderam processos pelos mesmos crimes dos quais são suspeitos desta vez.
Segundo a PM, o ex-vereador Lins daria cobertura na fuga dos assaltos, sempre estava dando apoio com um veículo para fugas. No carro do mesmo tinha várias bolachas, doces etc. Segundo o ex-vereador, ele trabalha em um escritório de advocacia e busca clientes sejam eles errados ou não, ele afirmou ainda que não tinha conhecimento de nada sobre os roubos e se declarou inocente das acusações a todo instante.
Da Redação com Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário