O técnico Dunga, da seleção brasileira, votou em Neymar como o melhor jogador do mundo em 2014. Ele e mais cinco eleitores, incluindo capitães de seleções, treinadores e jornalistas escolheram o brasileiro acima de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer, e fizeram com que o atacante do Barcelona ficasse com o 7º lugar no prêmio.
Votaram em Neymar como melhor do mundo, ainda, além de Dunga, os técnicos Bin Haji Ali Dayem, de Brunei, Jean Nesley, de Bahamas e Aliva Uinifareti, de Samoa, além do capitão da mesma seleção, Luvu Rafe Talalelei. O jornalista escolhido de Madagascar, Rabary Clément, também deu o principal voto ao brasileiro.
A classificação geral do Bola de Ouro da Fifa terminou, na ordem, com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Manuel Neuer, Arjen Robben, Thomas Müller, Philipp Lahm, Neymar, James Rodríguez, Tony Kroos, Angel Di Maria, Diego Costa, Gareth Bale, Zlatan Ibrahimovic, Yaya Toure, Mario Götze, Karim Benzema, Andrés Iniesta, Bastian Schweinsteiger, Javier Mascherano, Thiabaut Cortouis, Eden Hazard, Paul Pogba e Sergio Ramos.
Apesar de companheiro de equipe no Barcelona, Lionel Messi deu os votos para melhor jogador do mundo para Di Maria, Iniesta e Mascherano, e não incluiu o brasileiro no trio. Cristiano Ronaldo escolheu seus companheiros de Real Madrid: Sergio Ramos, Gareth Bale e Karim Benzema.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário