Representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e dos trabalhadores da empresa realizaram uma reunião, na noite desta segunda-feira (15), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para tentar ajustar a nova proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.
O secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Paraíba, Roosevelt Tavares, disse que os profissionais pedem aumento de 6,5% para repor as perdas provocadas pela inflação e mais 8% de ganho real sobre o salário.
De acordo com a assessoria da ECT, a nova proposta prevê o pagamento de uma gratificação de incentivo à produtividade, conforme a referência salarial do trabalhador. Para a maior parte dos agentes de Correios (cerca de 90 mil carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o valor é de R$ 200, o que equivale a mais de 6,5% do salário base.
Nesta terça-feira (16) haverá nova reunião entre empresa e representações sindicais para apresentação da proposta ajustada. Na quarta-feira (17), serão realizadas as assembleias dos trabalhadores para definir a aceitação ou não da nova proposta. Se a categoria não decidir pela aceitação, a greve poderá ser iniciada já a partir da quinta-feira (18).
Com Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário